Categorias

  • Ameisin BOXES
  • Natal

Carrinho

Nenhum produto

Expedição 0,00 €
Total 0,00 €

Preços com taxas incluídas

Checkout

Newsletter

 

Scrapbooking?

Talvez tenhas ouvido esta palavra antes ou talvez não mas é muito provável que assim que saibas o que é digas: ahhhhh eu já fiz isso alguma vez!.


Scrapbooking significa literalmente “livro de recortes”. É uma técnica inspirada no método manual do seculo XV, pelo qual se preservavam em livro, as histórias e momentos pessoais e familiares.

Te lembras de alguma viagem que tenhas feito (fim de curso, lua de mel…) e das recordações que guardavas como tickets de entrada aos museos, tickets do metro, voucher do hotel, entre outros? Depois, escolhias as fotografias que mais gostavas, as imprimias, compravas um álbum e fazias uma recopilação dos momentos vividos nessa viagem. Já te aconteceu alguma vez?
Eu tenho vários desses álbuns na minha casa e lembro-me de ter dedicado horas e horas a fazê-los. Recortava as lembranças, as fotos e procurava recortes de revistas e de mapas de viagem para fazer o álbum o mais personalizado possível.

O Scrapbooking nasceu assim, com o objetivo de permitir que as pessoas valorizem as suas memórias.
É um passatempo que conjuga diversos processos criativos com materiais surpreendentes (papeis, carimbos, tintas, alfabetos autocolantes, flores, fitas…) o qual facilita o trabalho que fazíamos antigamente e também, dá aos projetos um look moderno, descontraído e diferente!

Existem também ferramentas especialmente desenhadas para encadernar, cortar, furar e muito mais! Mas não te preocupes se não conhecias o Scrapbooking e se nunca antes fizeste nada parecido. Vem a aprender connosco no nosso WORKSHOP DE INICIAÇÃO (info@ameisinatelier.com)

Este hobby ajudar-te-á não só a valorizar as tuas memórias, mas também a fazer prendas especiais e diferentes para as pessoas que queres. É divertido, é terapêutico, acresce valor as tuas vivências mas sobretudo permite descontrair, relaxar e encontrar tempo para nós próprios, todas coisas muito difíceis de ter hoje em dia.